sábado, 7 de junho de 2008

Dia 7: até eu!
















Sabe aqueles livrinhos de romance vendidos em banca de revista? Pois é, um dos meus segredos é que eu adoro ler aqueles livrinhos! Conhece eles? Aqueles em que a heroína é sempre uma moça linda, ingênua, virgem... e o herói é um homem maravilhoso, poderoso e rico, que apaixona-se pela heroína (sabe-se lá porquê!)... o casal vive alguns conflitos até o final “felizes para sempre”, sendo que o desenrolar da estória é entremeado com algumas (ou muitas!) cenas de sexo – algumas bem picantes!
É verdade: eu sou viciada nesses livrinhos... principalmente os históricos, passados na Inglaterra de antigamente! Aliás, é realmente inacreditável como a Inglaterra antiga chama a minha atenção! Acho que se existe encarnação, eu com certeza já fui inglesa! Ou escocesa...bem, da Grã-Bretanha! Mas essa é uma outra história que contarei outro dia!
Eu só gostaria de saber porquê as pessoas têm tanto preconceito com esses livrinhos! Lembro que quando uma amiga minha descobriu que eu lia esses romances, ela ficou de gozação comigo um bom tempo! Pior, minha reputação de mulher inteligente, auto-suficiente, moderna... ficou tremendamente abalada! Puxa, só porque eu gosto dos livrinhos? Têm gente que gosta de historinha em quadrinhos, mangás, “Caras”... e nem por isso perde a pose de intelectual!
Quer saber? Eu assumo mesmo: gosto dos tais livrinhos! Afinal, sou eclética! Machado de Assis, Jorge de Lima, Luis Fernando Veríssimo, Hemingway... ah, são tantos! E porquê não Ronda Thompson, Hanna Howell, Shannon Drake...



P.S.: por essa você não esperava, heim?
P.S.2: você ainda vai me dar uma cópia do seu livro autografada, não vai??

Nenhum comentário: