segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dia 2: sem título (ainda estou pensando em um!) :))




Ontem eu sonhei com você! Seus olhos estavam cheios de amor, e esse amor penetrou minha alma, preenchendo-a calidamente! Ontem eu precisava de você, pois uma tristeza pesada havia tomado conta de mim! E você veio em meu socorro! Fazia tanto tempo que eu não sonhava com você!
Eu nunca falei sobre essas coisas. Mas acho que já é hora de te contar:
Eu era muito criança quando sonhei com você pela primeira vez. Devia ter uns sete anos. Uma noite você veio em meus sonhos. Um rapaz alto, de ombros largos, o cabelo preto e liso amarrado em um rabo-de-cavalo. Você vestia uma camiseta de malha branca, jeans claros e tênis brancos. E tinha o sorriso mais lindo que eu já tinha visto! E eu, tão criança, soube naquele momento que você era uma metade de mim! Como explicar isso?
O tempo passou. Eu cresci. E um dia, no horário do almoço, entrei em um dos seus restaurantes. E pela primeira vez te vi de verdade! E você estava igualzinho àquele rapaz do meu sonho! Tenho certeza que quando você me viu, também sentiu aquela mesma emoção!
Como posso explicar esses meus sonhos, se nem eu mesma sei direito o que eles são? Mas você estava lá, e seus olhos me seguiram. Eu fingi que não te vi. Fui almoçar, e depois voltei para o trabalho.Demorou algum tempo para eu decidir ir atrás de você, mesmo sabendo que já era tarde! Nunca tivemos oportunidade de nos aproximar, de conversar, de nos conhecermos. E então, um dia, passei de carro em frente ao seu restaurante, tão perto de onde eu morava! Era noite, e havia festa. E instintivamente eu soube que era o seu casamento. Meu coração doeu. Uma tristeza, um desamparo, um vazio... não sei ao certo o que era, mas tomou conta de mim. E eu rezei. Por você, por ela, e pelo filho que já estava à caminho. Esqueci de rezar também por mim!
Mas eu ainda não podia resistir, e logo consegui convencer minhas amigas a irem comigo ao seu restaurante. Almoçar. O que eu queria mesmo era te ver. E você estava lá, com ela e mais uma outra moça. Lembro que você estava de óculos escuros. Durante o almoço eu sentia seus olhos em mim. Gostaria de saber o que você estava pensando! Eu posso lhe dizer o que eu pensava: que era tarde, que a Vida seguia seus caminhos, e os nossos estavam separados, como eu já tinha previsto!
Não é curioso que naquela mesma época minha irmã conheceu a sua? Uma tarde ela foi fazer uma visita a sua irmã, e eu fui junto! Por curiosidade! Também procurando uma resposta! Afinal, por quê sonhar com você, te conhecer em sonhos, te encontrar em minha vida, e não poder te ter?
Acho que tenho passado a minha vida inteira dentro deste dilema. Sonho com desastres que acontecem, com pessoas que vão passar pela minha vida, com caminhos para escolher... com pessoas que não estão mais aqui! Sonho com vidas passadas... talvez futuras... talvez conseqüências de escolhas! E rezo! Procuro por Deus, por minha alma! E lá no fundo do meu ser, eu duvido de tudo isso! P'ra mim, quando a morte chegar será o fim. Vou virar pó e me misturar com a terra. Vou estar para sempre perdida!
Eu me afastei de você. Não havia mais nada a fazer. E havia outras decisões a tomar!
Nós nos encontramos algumas vezes! Também, era de se esperar, já que morávamos na mesma cidade! Mas eu sempre me afastei. Sempre existiu aquele sentimento de impedimento! A Vida tinha seus próprios caprichos!
Eu também sabia que meu caminho era tortuoso. Evitei quanto podia, mas quando está escrito, o Destino é implacável! E o meu futuro não era o que eu queria!
Então eu me afundei! Veio a tristeza, a decepção, o desespero! Perdi minha convicção. Deixei de acreditar num futuro. Perdi a fé nas pessoas!
Estava tentando curar as feridas quando você apareceu novamente! Um dia, no meu serviço, atendendo um cliente, senti os seus olhos em mim. Levantei a cabeça, e lá estava você! Fingi que não te vi. Te ignorei completamente!
Mas fiquei surpresa. Agora você estava trabalhando na área que eu amava: exportação. Tão diferente de sua outra área! Como podia ser?
E veio outro dia. E mais uma vez senti os seus olhos em mim. E quando olhei para você, meu coração apertou. Me deu uma vontade louca de te abraçar, de te consolar. Acho que você estava precisando. Mas eu já estava tão confusa!
De repente, eu quis fugir de tudo. Principalmente de mim mesma. Uma revolta explodiu em meu peito. Que vida! Essa sensação de “deja vu” perpétua! Pior. Sabia que ainda viriam mais decepções, mais tristezas, mais...
Será isso loucura?
Eu fugi.
Vim pra cá.
E agora o perigo me ronda!
Estou me destruindo. Presa numa teia que eu mesma teci. Lutando contra os meus (tantos!) demônios. - Nunca aprendi a viver essa minha vida! - E os sonhos que tenho à noite...! Ah, esses agora me dão calafrios!
Mas ontem eu sonhei com você! Seus olhos estavam cheios de amor, e esse amor penetrou minha alma, preenchendo-a calidamente!

Nenhum comentário: