terça-feira, 3 de junho de 2008

Dia 3:Isso não se faz com os amigos!!!

Eu conheço o Gabriel por mais da metade de minha vida! Ele é um excelente jornalista, e um amigo maravilhoso! Mas o Gabriel (apesar desse nome de anjo!), é um carinha muito endiabrado! Pois não é que naquela “happy hour” do dia 31 de maio passado, quando estávamos comemorando o início de minhas férias, já pelas tantas da madrugada (imagina, heim! Nós sentamos no barzinho às nove da noite!! - Já tínhamos tomado todas! Bem, pelo menos eles, pois eu só bebi coca-cola zero aquela noite!.. Bom, talvez uma ou duas cubas...)... o Gabriel não resolve lançar um desafio? (Eu a-do-ro desafios! Ai, ai).A verdade é que naquela altura do campeonato, tudo pareceu bem divertido: a aposta, o prêmio, a penalidade... todos nós naquela mesa aceitamos!
É claro que o Gabriel tinha pegado o gancho da conversa! Então, todos nós iríamos fazer algo que considerávamos difícil, mas que ao mesmo tempo era necessário e agradável!Sabe o que eu teria que fazer? Escrever uma estória todos os dias, durante as minhas férias! O Gabriel mesmo insistiu naquele desafio. E com aquela sua voz grave, seu jeitão moleque, e todo aquele charme, acabou me convencendo! Pois não era verdade que já há algum tempo estava procurando uma coisa diferente para fazer? E ele me garantiu que também me ajudaria, corrigindo os textos, mostrando o que estava certo e errado... Era mesmo uma proposta irresistível! – Sabe quanto o Gabriel cobra por seu trabalho? E faria de graça para mim, por conta do desafio!!! Hahaha...
Mas nem tudo são flores, né? No meu caso, eu receberia um e-mail todas as manhãs, com a palavra-chave em torno da qual deveria desenvolver o texto, utilizando “pedaços” de minha realidade. E naquele mesmo dia deveria publicar o texto no meu blog (que é acessado por todos eles!).
Não preciso dizer que a palavra-chave do dia primeiro de junho de 2008 foi “trabalho”! E quer saber? O texto fluiu que foi uma maravilha. – Não me leve a mal, mas é que p’ra começar não dá para ficar questionando estilo, regras gramaticais...Ontem logo cedo fui abrir minha caixa postal, sentindo aquele friozinho na barriga! Lá estava a nova palavra: “sobrenatural”. E novamente, como por encanto, consegui desenvolver o tema... mesmo que tenha ficado meio estranho! Hahaha...
A primeira coisa que fiz hoje foi ler minha caixa postal. Sabe qual era a palavra-chave? “CABRA”.
Gabriel... “cabra”?
Já passei toda a manhã em cima dessa folha de papel... e nada! Nesse exato momento são 14:48... e nada! O dia lá fora está incrível, o céu azul. O sol a pico... tantas possibilidades... e eu aqui envolvida com a palavra “cabra”... e nada!
Gabriel... a palavra têm que fazer contexto com minha realidade! Com quais pedaços de minha realidade você espera que eu encaixe “cabra”? Não pense nem por um segundo que estou tentando escrever algo engraçado! Você sabe muito bem que não tenho o senso de humor necessário! Aliás, todo mundo sabe que eu sou uma pessoa séria! Estou é demonstrando o meu desespero! E minha indignação, viu? Você foi capaz de cortar todo o meu tesão... no terceiro dia!!!
Mas se você pensa que vou fracassar... está muito enganado! Não vai ser uma cabra que vai me tirar de circulação! Se tenho que escrever um texto em torno dessa palavra... que seja:“Ele era um CABRA macho, sim senhor! O “foda”, o “gostosão”, o “maioral”! De todos, sem dúvida alguma, o mais bem-sucedido: tinha um excelente emprego, ganhava bem, morava numa cobertura em um dos bairros mais nobres da cidade, boa-pinta, atualmente solteiro, gozava de excelente reputação profissional, conhecia o mundo todo, ... ops! Eu disse atualmente solteiro? Ah, mas aquele CABRA macho tinha um defeito, sim! Apesar de seus 3 casamentos naquele (ainda curto!) espaço de vida, não é que o cara era tímido com o sexo oposto? A bem da verdade, até hoje eu não entendo isso! Não dá para entender como um homem de 1,90m tão bem sucedido como aquele podia ter dificuldade na hora de conquistar a mulher de seus sonhos! Talvez Freud explicasse... afinal, depois de passar por 3 casamentos!!! Mas essa era a realidade daquele CABRA! E quer saber? Agora ele tem um mês para conquistar aquela loura maravilhosa, ou terá que se haver com os amigos! Hehehe... e como! Mulheres, não me olhem com cara feia. Está certo que é uma aposta, mas para o bem da loura, diga-se de passagem. Afinal, esse CABRA têm tantas qualidades, que se ele não fosse tão meu amigo (quase um irmão!), eu bem que ia querer me engraçar p’ro lado dele!”
Já ouviu dizer que a vingança é maligna?



Um comentário:

Unknown disse...

Leninha... você é LINDA! Adorei! Sei que Gabriel está rolando de rir!