sábado, 14 de junho de 2008

Dia 14: Vida de Santo(a)!

Vida de santo(a) é mesmo difícil! Vocês já leram o significado da palavra “santo(a)”? “Homem (mulher) de grandes virtudes, puro(a), de bondade incomum” (Houaiss). Olha, só faltou dizer também “de paciência infinita!”. Por quê? Bem, só para dar um exemplo, ontem foi dia de Santo Antônio. Conhecido como santo casamenteiro. É claro que as moças casadoiras (e suas mães) são devotas desse santo (pelo menos até o casamento!). E sabem o que elas fazem para demonstrar sua devoção? Algumas simpatias...:

1. Aquelas que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo. (Pura maldade, né?)

2. A mais afoita têm ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus. (Acho que isso é chantagem!)

3. As que já estão acompanhadas, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão (até parece, heim santinho?)

Se você tiver interesse em outras, acesse: http://www.rosamarc.com.br/santonio/simpatia.htm)



Já deu para perceber que vida de santo(a) não é fácil?


PS: Eu aqui caçoando das simpatias... será que é por isso que ainda estou solteira?

Nenhum comentário: