quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia 12:

O banho foi demorado. Primeiro lavei os cabelos com meu xampu favorito de frutas. Depois massageei o corpo todo com aquele sabonete exfoliante antes de passar o óleo perfumado. Ah, se ao menos eu tivesse uma banheira! Mas aquele item já estava incluído na minha lista de desejos!
Quando finalmente terminei o banho, me enxuguei com a toalha felpuda rosa e depois a enrolei em meu corpo, prendendo a ponta no lado direito. Fui para frente do espelho e respirei fundo! Hora de secar o cabelo com o secador.
Os próximos 40 minutos foram uma briga ferrenha entre aquela máquina, a escova e meus longos cabelos cacheados! Cabelos lisos estavam na moda!
O próximo passo era me vestir. Mas abrir o guarda-roupa e escolher uma roupa para a ocasião se mostrava tarefa difícil. A lingerie eu já havia comprado duas semanas atrás: um gracioso, mas muito sexy, conjunto de calcinha e sutiã vermelho de renda com pequeninos laços de fita. Hora da roupa...
Puxa, devo ter ficado mais de hora naquele experimenta roupa - olha no espelho - detesta roupa - tira roupa - e começa todo o processo de novo com outra roupa!
Quando já estava perdendo a paciência, preocupada com a hora, meus olhos focaram aquele lindo vestido preto de algodão com seda e detalhes de renda de fios coloridos e brilhantes na gola! Nossa! Aquele era o vestido! E sabia qual sandália iria usar com ele: aquelas sandálias de cetim com detalhe de elástico no peito do pé que me custaram uma fortuna, mas que não fui capaz de resistir quando as vi numa loja no shopping mais caro da cidade!
Ótimo. Agora só faltava a maquiagem. Bem leve. Um pó translúcido, sombra, lápis, rimel e um batom cereja, p’ra combinar com minha morenice! Será que já estava atrasada? Olhei para o relógio em cima da mesinha de cabeceira mais uma vez! Ainda dava tempo para colocar a pulseira de pedrinhas coloridas, pegar minha bolsinha, e... dim! dom! dim! Ah, a campainha da porta! Lembre-me que devo trocá-la urgentemente, p’ra não pagar mais mico!
Respirei fundo, olhei mais uma vez para o espelho, aprovando o visual! Estava pronta!
A porta abriu-se, e lá estava ele, seus olhos verdes brilhando, o sorriso mais lindo do mundo no rosto, e uma dúzia de rosas vermelhas nas mãos!
- Feliz dia dos namorados, minha linda!

Nenhum comentário: