quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dia 19: Brasil x Argentina

Ontem foi dia de jogo no mineirão! Brasil e Argentina! Também foi véspera de minha viagem para Vitória, onde vou ficar uma semana curtindo os pais, irmãos, sobrinhos, parentes, amigos...
Ontem fui dormir cedo, pois tinha que sair hoje cedinho! Antes de dormir, porém, vi que as ruas em volta do meu prédio estavam lotadas de carros estacionados (moro perto de vários barzinhos muito agradáveis aqui em BH!). Muita gente tinha se reunido nestes barzinhos para tocer para o Brasil! Jogo no Mineirão! Jogão!
Pensei que nem ia conseguir dormir, pois ia ser um barulho daqueles! Mas bati a cabeça no travesseiro e apaguei! Só acordei às 04:25 de hoje, hora que havia programado para me levantar e rumar para Vitória!
Logo quando cheguei no aeroporto de Confins, percebi algo diferente: o aeroporto estava lotado de argentinos! Mas todo mundo muito quieto. Na verdade, o pessoal estava era meio morto, esparramados pelas cadeiras, aguardando o vôo de volta para casa!
Eu não sabia o resultado do jogo e pensei com meus botões: "Se os argentinos estão quietos assim, é porque o Brasil ganhou!" - Pensamento lógico, né? Brasil e Argentina, jogo no Brasil, no Mineirão...!
Mas aí eu percebi o que estava me intrigando: também havia muitos brasileiros no aeroporto e não era aquele pessoal usual (você sabe: executivos enternados, políticos enternados, alguns turistas...). E a turma também estava muito quieta. Como? Jogão... e o pessoal assim, jururu? Qual foi mesmo o resultado do jogo?
Mas aí não deu nem p'ra puxar assunto com o argentino do lado, pois o meu vôo já havia sido anunciado! Paciência. Dentro do avião eu descubro!
Quê nada! O vôo foi tão rápido... foi o avião decolar, o serviço de bordo ser consumido... e o avião já estava pousando em Vitória! Também não deu p'ra ouvir nenhuma conversa! O pessoal estava mesmo muito jururu! - Ou a noitada FOI realmente muito boa!
Bem... a salvação seria o motorista de táxi! Desilusão! Ele também não havia assistido a partida!
Assim, quando cheguei em casa (leia-se casa dos meus pais), antes mesmo do abraço fui logo perguntando: "E aí, qual foi o resultado do jogo ontem?"
Mamãe me deu um abraço apertado, beijou meu rosto, os olhos cheios de lágrimas ... papai veio logo atrás, também me abraçou apertado, todo sorridente...
"-E então, alguém sabe o resultado do jogo de ontem?"
Meu pai foi a salvação.
"-Zero a zero, minha filha!"
Jogão, heim? Brasil e Argentina, jogo no Mineirão!...

Nenhum comentário: